quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Felicidade! o que é pra você?!

Felicidade... não é uma palavra grande. Mas que GRANDE diferença ela faz em nossas vidas não?!
Sem felicidade a nossa vida perde a graça, o sentido, e passa a ser monótona! e como é horrível a monotonia!
Existem varias formas de ser verdadeiramente feliz.
Mas espera aí, se existe formas verdadeiras é porque existem as falsas concorda?!
Bom, vamos lá então...
Hoje em dia aos nossos olhos, para ser feliz é preciso: dinheiro, um amor, beleza, fama e reconhecimento. " PRONTO! Se eu puder ter isso, sou feliz!"
Sendo superficial, até que essas palavrinhas ai em cima representam felicidade mesmo!
Claro, não vou ser hipócrita. dinheiro traz sim felicidade, um amor também, beleza também, status e reconhecimento obviamente TAMBÉM!
Mas se pararmos para analisar a fundo todas essas palavras (dinheiro, amor, beleza, fama, reconhecimento...) lá no fundo, por mais triste que seja, essas "felicidades" são momentâneas...
Dinheiro na mão é vendaval e se não soubermos investir e administrar ele é passageiro. vem, traz a felicidade momentânea e vai embora nos deixando extremamente "mal".
O amor por sua vez é uma delícia, chega, enche a gente de esperança, nos deixa nas nuvens, a gente acredita que é pra sempre... e ai começam as brigas, as discussões por nada, quem sabe as traições e então o fim. e mais uma vez a "felicidade" vai embora.
Em matéria de beleza, nem é preciso pensar muito... todos envelhecem e a beleza se acaba. E muita gente que não se preparar para isso, quando a idade vai chegando, o brilho vai ficando mais ofuscado, entra em desespero, é Botox dali, cirurgia de estômago de lá... e quando realmente não se tem mais jeito, as marcas da vida não se tem mais como concertar, PRONTO! entra ai a depressão, a auto-estima cai e mais uma vez a "felicidade" foi embora...
A fama, é extremamente instantânea... e com ela vem também o reconhecimento.
Quando você é reconhecido e então adquiri fama, no começo é espetacular, os olhos brilham, você tem tudo do melhor, sempre vip em vários lugares e entre outras comodidades que a fama traz.
mas infelizmente, isso dura até aparecer um fulano qualquer que faça algo diferente de você ou até mesmo igual, mas que te supere! iiih, olha lá a "felicidade" te dando "bye-bye" outra vez!
E infelizmente DE NOVO, sempre vai ter alguém melhor que nós, isso é inevitável.
Eu andei pensado e a felicidade verdadeira também é momentânea, mas não é aquela que passa e te deixa marcas, feridas... são aqueles momentos inesquecíveis, simples... ! E mesmo que não sejam inesquecíveis, são momentâneos mais INTENSOS!
A felicidade, muitas vezes é encontrada nas coisas mais simples, coisas que muitas vezes não damos valor, passam despercebidas aos nossos olhos...
Porque hoje em dia, nossos olhos só se enchem de coisas GRANDES, estamos cheios de ganância e esquecendo das pequenas coisas da vida, que amanhã ou depois vão fazer diferença...
Um exemplo, uma joaninha quando pousa no seu braço, ou na sua roupa...
muitas vezes encaremos como um "bicho" que posou em nós, sacudimos, mandamos embora...
Mas esquecemos de reparar o quão linda é uma joaninha, o quão difícil é esse bichinho posar em nós, o quão pacífico é reparar nos pequenos detalhes dela, como o tamanho do corpinho, frágil, as pintinhas pretas...
Talvez possa parecer exagero reparar numa joaninha, mas existem outros momentos que talvez não damos tanto valor e que amanhã ou depois deixarão saudades, teremos vontade de que aconteça um "replay".
Como uma tarde qualquer com seu(a) melhor amigo(a)! as risadas e confissões trocadas, Como uma abraço da mãe, as brigas e reconciliações com o irmão mais novo ou mais velho, um dia inteiro no parque de diversões com a galera da escola...
O ciúme bobo do namorado, as piadas contadas no meio da aula, um fim de tarde com a galera na praia, ou mesmo sozinho. um céu cheio de estrelas, ou o nascer do sol.
Um Reveillon que todo mundo ficou "breaco" e voltou pra casa só com o dia claro, e quem sabe as promessas de o que fazer no novo ano, promessas que nunca se cumprem! Mas pelo meno foram prometidas rs.
Ta vendo?! vai dizer que ai na sua cabeça não passou um "remember"?!rs, na minha passou váááááários momentos que eu havia deixado pra trás, momentos pequenos... mas REALMENTE felizes...
Isso sim é ser feliz, a VERDADEIRA felicidade é encontrada nas coisas mais simples da vida.
Dinheiro, amor, fama e blablabla...
São apenas COMPLEMENTOS!
pense nisso!
Beijoooos a todos!




terça-feira, 6 de outubro de 2009

O medo...

Medo é algo inevitável...
Todo mundo tem medo de alguma coisa certo?! uns tem medo de altura, outros de escuro, outros de barata, outros de viajar de avião... sempre, sempre vamos ter medo de algo. Até porque somos pessoas normais, ninguém é super-herói concorda!? e na minha opnião, até os super-heróis devem ter seu medinho, por mais mínimo que seja! ( e agora falei como se realmente existisse super-heróis rs, viajo...) Continuando...
Estava refletindo, é engraçado a sensação que o medo provoca eu pesquisei e quis saber como o medo age em nosso corpo, como sentimos essa sensação! se eu te disser que o principal meio de sentirmos medo é amígdala você acredita?! rs pois é, também fiquei com essa mesma cara que você ta ai! :O hahaha... aqui nesse texto fala um pouco mais sobre isso:

Como o Cérebro Distingue Emoção e Sentir

Damasio (2000) faz uma clara distinção entre emoções e sentimentos. Ao contrário de emoções, sentimentos não são instintivos, eles estão conscientes e discriminatórios porque são baseados na memória, no conhecimento, e no sentido da autobiografia.

As funções básicas de emoções são predefinidas: elas são “dispositivos que são instintivos e autônomos".

As primárias emoções como medo, felicidade, tristeza, raiva, surpresa, e repugnância, o autor afirma que elas são universais emoções devido à sua aparição em primatas, o aparecimento precoce no desenvolvimento humano. Estas emoções primárias são curiosas adaptações, são parte integrante das máquinas com os organismos que regulam a sobrevivência e originários do sistema límbico. Todas as entradas sensoriais do corpo são enviadas para a amígdala e córtex, através do tálamo. Fisiologicamente falando, a amígdala, aproxima duas estruturas de tamanho no sistema límbico, e o emocional age como filtros de informações sensoriais, especialmente o medo[...]

Não vou colocar o texto inteiro, se não fica muita coisa! isso é só uma base, mas se quiser a matéria inteira ta nessa site:


é bem interessante e vale muito a pena conferir!
Como eu só curiosa ao extremo e não me contento com poucas coisas, rs procurei também a origem da palavra medo.
"A palavra grega usada medo é "Phobos", que é a origem da palavra fobia, que significa fuga. O medo não e apenas um sentimento. mas uma fobia que nos leva a fugir."

Achei super interessante, procurei em vários sites o significado da palavra, mas essa foi a explicação mais legal... por que querendo ou não quando sentimos medo, qual é nossa primeira reação?! f-u-g-i-r! rs pois é, todas as vezes que eu senti medo eu tive vontade de fugir...
Inclusive meu medo de me apaixonar, todas as vezes que eu estava com alguém e percebia que corria o risco de me apaixonar eu pulava fora rapidinho, vejo o medo também como uma espécie de mecanismo de defesa, pelo menos nesse sentido!
Apesar de eu detestar sentir medo (quem é que gosta?), acho que o medo é importante...
Sim, é importante. Porque imagina só, se não tivesse-mos medo por exemplo de perder alguém?! faria-mos várias coisas erradas e depois sofreria-mos. mas o medo nos ajuda a entender e a mudar nossos caminhos ou atitudes,,,
Medo de morrer, medo de perder um namorado, medo de perder um amigo...
Querendo ou não o medo nos faz cuidar mais de si mesmo e das pessoas que gostamos a nossa volta! postei sobre medo hoje, por que aqui em casa temos medo de tarado! hahaha aaah meu não ri, é verdade temos PAVOR literalmente! estava-mos contando historias sobre casos de "tarados" e ai resolvi pesquisar como que podemos ter tanto medo ou tanto pavor de algo, queria entender como essa sensação agia dentro da gente... achei inteessante e resolvi postar pra todo mundo =)
Beijos, até mais! :*

sábado, 3 de outubro de 2009

certos tipos de pessoas me irritam...

principalmente as que vivem em BERTIOGA!
é inacreditável como as pessoas que vivem nesse lugar ADORAM vasculhar e falar da vida dos outros...
Eu literalmente AMOO de paixão bertioga, mas se tem algo que muitas vezes me faz ter vontade de sair correndo daqui são as pessoas.
Ta certo, todo lugar tem esse mesmo tipo de pessoa, fofqueira, intrigueira e blablabla...
mas aqui é ao extremo! e quer mais uma característica?
só sabem falar mal dos outros mas NUNCA olham seu próprio umbigo.
Desculpa, mas isso é ridículo e me causa uma indignação fora do normal!
sabe aquelas pessoas que tornam isso . isso ......... então, mais ou menos assim mesmo.
Pessoas decentes e que se pode confiar dão pra ser contadas nos dedos, fora que a grande maioria se faz de seu ou sua amiguinha e depois fica fazendo ou falando merda por trás de você!
Se tem uma coisa que me deixa LOUCA de ódio é pessoas sem caráter! e aqui nesse lugar desse tipinho está cheio.
Bate nas tuas costas, toca na tua mão e fala : - ta ligado, a gente é brother! pode contar cmgo.
ou
- Eu gsoto muito de vc, é nois.
E depois sai por ai flando q vc é isso ou aquilo ou fazendo planinhos pra te destruir!
aaaa FAÇA-ME O FAVOR! essa raça deveria ser exterminada! falsidade me estressa, pessoas q ficam fuçando a vida dos outros me irritam, inveja me causa nojo e tudo isso se transforma em ódio!
na boa?! as pessoas tinha q aprender a olhar primeiro a própria vida, os próprios erros, as próprias deformidades de caráter pra DEPOIS apontar algo na vida dos outros!
Aaaah! desculpa, eu precisava falar isso! ja to de saco cheio :@
Beijos a quem presta! e a quem não presta? não desejo mal não... apenas VERGONHA NA CARA!
:*